segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Janela

Ficou banguela. Jogou seu dente de leite pelo telhado. Fizera um pedido: queria seu dente de volta. “Eu sei que quando ficamos grandes começam a nascer os dentes de leite (e mais grandes ainda, perdemos os dentes de leite). Ficamos com janelinhas na boca, igual estou agora. E quando ainda somos pequenos nossos dentes tem serrinhas pra morder. Depois, elas somem. E nascem dentes na gente que se chamam caninos – mas eles não são cães”. Quando cresceu e pôs dentadura, estava banguela do mesmo jeito.


#invisivelcolorido#Dentesde(leite)#narrativasvisuais#NelsonSeixas#gouache#colagem#nanquim#ilustração


Estas e outras muitas ilustrações que vou colocar por aqui fazem parte de um projeto que há muito tenho vontade de fazer: a exposição Dentes de(leite) - narrativas visuais. Escrevi um punhado de anotações que nomeei como "notinhas dente de leite". Nelas, divagações da cabeça de uma criança pensam sobre a vida - só pensam sem se preocupar com o que pensam, só isso. Para cada uma me propus fazer uma ilustração através de um edital de artes visuais que fui contemplada em Rio Preto: o edital Nelson Seixas (através da Secretaria da Cultura e Prefeitura de minha cidade). 
Compartilho aqui com vocês algumas delas que já chegaram ao mundo :-)
Obs. :A inauguração da exposição será dia 1º dezembro, no estúdio Jorge Etecheber, em Rio Preto - disponível para visualização até dia 21 de dezembro de 2017. 
Agora, o livro, o livro eu já não sei - projetos futuros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário